Em cerca de três horas de atendimento, alunos da Faculdade de Fisioterapia da UNISANTA fizeram avaliação postural em mais de 100 pessoas que passaram pela Feira da Saúde, realizada no dia 24/06, no Shopping Praiamar, em Santos. Além disso, os visitantes puderam obter informações sobre como fazer corretamente as atividades do dia-a-dia, sem prejuízo para a coluna vertebral.

Outro resultado expressivo foi obtido pelos alunos de Odontologia da Instituição. Cerca de 350 crianças ouviram com atenção as orientações dadas pelos universitários sobre escovação correta e outros cuidados com a boca. Após a explicação, elas receberam balões de gás e lápis para desenhar.

O evento aconteceu na Praça dos Descobridores, 1º piso do Shopping, com a prestação de outros serviços gratuitos de saúde como controle de hipertensão, exame de vista, orientações sobre prevenção ao câncer de mama, simulação de parada cardíaca, informações sobre doação de sangue, entre outros. Entre as instituições participantes, a UNISANTA foi a única universidade convidada.