A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) foi selecionada pelo Ministério da Defesa para participar da edição histórica do Projeto Rondon, a Operação Centenário que será realizada no mês de julho. A seleção foi feita pelo Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto, após análise de aproximadamente 400 propostas feitas pelas instituições de ensino superior interessadas em enviar alunos e professores para as atividades.

De acordo com o coordenador do Projeto Rondon na UNISANTA, prof. dr. Fabio Giordano, a Universidade foi selecionada para atuar no município de Porto Walter, no Acre, onde já atuou em 2005. O trabalho de campo ficará a cargo dos docentes da Faculdade de Engenharia, professora mestre Nilene Janini de Oliveira Seixas e dr. Celso Volpe, acompanhados de seis alunos.

O principal objetivo do Projeto Rondon, que completa 40 anos em 2007, é aperfeiçoar o aprendizado de alunos de curso superior, permitindo contato mais profundo com a realidade brasileira e colaborar com o desenvolvimento sustentável das regiões visitadas.

A Operação Centenário será desenvolvida entre os dias 6 e 30 de julho nos estados do Acre, Amapá, Mato Grosso, Minas Gerais e Sergipe. Ao todo, serão atendidos 58 municípios, com a participação de 928 rondonistas, entre alunos e professores.