A região do Vale do Ribeira será a próxima beneficiada com as atividades voluntárias promovidas pelo Projeto Rondon. Pela terceira vez consecutiva, alunos e professores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) participarão da ação, que ocorrerá até 28 de julho, em municípios do norte do Paraná ao Vale do Ribeira.

O objetivo é aproximar o estudante universitário da realidade do País e contribuir para o desenvolvimento de comunidades carentes.

A Operação Vale do Ribeira atingirá os seguintes municípios do estado de São Paulo: Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, Sete Barras e Tapiraí.

No Paraná, serão beneficiadas as cidades de Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Itaperuçu, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.

UNISANTA – A equipe da UNISANTA é composta por 24 estudantes e oito docentes dos cursos de Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Educação Física e Esporte, que serão divididos em quatro grupos. Cada grupo será composto por dois docentes e seis alunos. A UNISANTA atuará nos municípios de Apiaí, Iporanga, Pariquera-Açu e Barra do Chapéu, com atividades de bem-estar social, cidadania, planejamento e gerenciamento. A Universidade fará doações de materiais esportivos, incluindo redes e bolas de futebol, basquete, vôlei, futsal e handebol; brinquedos e agasalhos.

Abertura – Dia 16 de julho foi realizada a cerimônia solene de abertura, com a participação de 336 alunos rondonistas que atuarão em 21 municípios do Estado de São Paulo. O evento foi realizado no Anfiteatro do Bloco E, 4º andar, Rua Cesário Mota, 8.