Mais de 150 pessoas, entre diretores, professores, alunos e funcionários da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) participarão, no próximo sábado (6/05), do projeto Ação Global, uma parceria entre a TV Globo e o SESI. A atividade será realizada das 9 às 17 horas, no Sesi de Santos, Av. Nossa Senhora de Fátima, 366, Caneleira.

Entre as ações da equipe da UNISANTA estão: o atendimento odontológico para bebês, orientação para gestantes e exame preventivo para câncer bucal no trailer da Faculdade de Odontologia e avaliação postural e pé diabético, com a Faculdade de Fisioterapia.

A Faculdade de Educação Física e Esporte promoverá avaliações físicas, com medição de gordura, capacitação motora e testes de esforço e flexibilidade com adultos e idosos; futebol infantil no campo de areia; e atividades de recreação e lazer para crianças e idosos, em conjunto com o Sesi.

Professores e alunos de Gerontologia e Desenvolvimento Social realizarão avaliações da memória, da cognição e da percepção de bem-estar com vida, com orientações específicas de acordo com os diagnósticos individuais. A equipe distribuirá a cartilha do idoso da LigSanta e dará informações sobre o Curso.

A Brinquedoteca da Faculdade de Pedagogia, o Cineclube Lanterna Mágica, o curso de Ciências Biológicas e os Projetos Viajando na Ciência e Apevi desenvolverão atividades de recreação. Os pais que participarem do Ação Global poderão deixar seus filhos nas tendas, onde serão realizadas oficinas de recreação, de artes, jogos e brinquedos com sucata; teatro de sombras e de bonecos; brincadeiras com jogos artesanais e atividades de corporalidade.