A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) assinou, nesta terça-feira, dia 12 de setembro, convênio com o Educandário Santista, instituição que atende crianças desde 1925. O acordo permitirá a realização de atividades e serviços gratuitos nas áreas de Fisioterapia, Odontologia, Pedagogia e Educação Física e Esporte (FEFESP). Outros cursos da UNISANTA também realizarão atividades por conta da parceria.

Segundo o coordenador do Educandário Santista, Henrique Gomes Branco, o convênio é de grande importância, pois abre os horizontes das 410 crianças que são atendidas pelo Educandário, uma vez que recebem atividades de áreas tão importantes.

De acordo com o diretor da FEFESP, João Carlos Teixeira de Souza Barros, as crianças desta instituição terão ampliadas as ações já desenvolvidas pela UNISANTA na área do Esporte e da Odontologia. “O convênio é uma oportunidade para os alunos adquirirem experiência de práticas pedagógicas. Além disso, abre oportunidade de estágio acadêmico supervisionado e o desenvolvimento de pesquisas multidisciplinares”, disse o diretor.

“Além da parte acadêmica, de colocar em prática a teoria, a universidade proporciona uma formação de profissionais qualificados e também de cidadãos completos”, disse a coordenadora da Faculdade de Odontologia, Rosangela Aló Maluza Florez. “É possível mudar um pouco a realidade através de projetos e parcerias como essa”, completou a professora.

Durante a solenidade, estiveram presentes a Reitora da UNISANTA, Profª. Drª. Sílvia Teixeira penteado; a diretora-presidente, Profª. Drª. Lúcia Teixeira Furlani; o Pró-reitor Administrativo, Dr. Marcelo Teixeira; a Pró-Reitora de Desenvolvimento, Profª. Emília Maria Pirilo; o coordenador do Departamento Jurídico, Marcelo Henrique Gazzolli Vernonez, além dos diretores e coordenadores dos cursos.

Entre as autoridades do Educandário Santista estavam o presidente, Henrique Gomes Branco; o presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio dos Santos Silveiro; a diretora pedagógica, Cleide Mara Requena e a professora Fernanda Nunes.