Com o objetivo de promover através do esporte a integração de pessoas com necessidades especiais na sociedade, a Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), em parceria com a empresa de Serviço Nacional de Transporte (SEST/SENAT), realizará neste sábado, dia 19/05, o 1° Festival de Natação Especial.

O evento, a ser realizado na sede do SEST/SENAT de São Vicente, às 9h, vai envolver cerca de 120 alunos das disciplinas de Natação, do professor Joel Moraes Santos Júnior, Projetos Integrados, do professor Nicolau Ramos e de Educação Física e Esporte Adaptado, do professor Ricardo Patero. A sede fica na Avenida Eduardo Dias Coelho, nº 801, na Cidade Náutica. Autoridades da prefeitura de São Vicente estarão presentes.

Segundo o diretor da Faculdade, João Carlos Teixeira, o evento não tem caráter competitivo. “Todos os participantes ganharão uma medalha”, disse o diretor. “Como a proposta está dentro do projeto pedagógico da faculdade, os alunos que participarão do evento serão avaliados pelos professores”, completou.

Foram convidados a participar pessoas com necessidades especiais da Região Metropolitana. Os alunos e professores da FEFESP auxiliarão as pessoas na piscina. Demais interessados que queiram fazer parte do evento, e que saibam ou não nadar, devem comparecer ao Sest/Senat, a partir das 9 horas.