Quinze crianças do Colégio Santa Cecília, que ganharam bolsa de estudo do Complexo Educacional Santa Cecília quando do centenário do jornal A Tribuna, em 26 de março de 1994, farão dez anos de idade nessa sexta-feira. Na oportunidade, o Colégio Santa Cecília promoverá, às 14h30, a festa de aniversário de todos os alunos do Ensino Fundamental que completaram anos no primeiro trimestre deste ano.
Oferecer bolsas de estudo às crianças que nasceram no dia do centenário de A Tribuna, foi uma forma encontrada pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA) para homenagear diretores, jornalistas e funcionários desse conceituado jornal.
Para assinalar essa data tão importante para a imprensa e o País, afirma o Pró-Reitor Administrativo, Dr. Marcelo Teixeira, foram premiadas com bolsas integrais de estudo, do ensino básico ao superior, 23 crianças que nasceram no dia de comemoração do centenário. Receberam o prêmio crianças de Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá e Itanhaém.

Emoção- Relembrando a decisão da Universidade e o dia do sorteio dos bebês beneficiados, o Dr. Marcelo Teixeira afirma ter sido um momento emocionante quando, em 8 de abril de 94, sorteou 14 entre 22 inscritos na promoção conjunta da Universidade e A Tribuna. Naquele dia, na presença dos pais dos bebês, que tinham apenas duas semanas de vida, ele anunciou que iria completar as oito crianças restantes, o que sensibilizou os presentes.
Como uma funcionária do jornal deu à luz a uma criança apenas meia hora antes do dia 26, Teixeira decidiu fazer mais uma doação, totalizando 23 bebês premiados.
As demais crianças contempladas com a bolsa de estudo, que não ingressaram na Instituição desde a pré-escola, poderão iniciar os estudos quando desejarem.