A Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e o Rotary Club de Santos – Porto realizarão atendimento inédito na região para hemofílicos. Trata-se do 1°Ambulatório de Fisioterapia e Recuperação Funcional de Hemofílicos do Litoral Paulista, que será instalado em uma área ampliada da Clínica de Fisioterapia da Unisanta.

“Estamos propondo para o ano que vem uma ampliação da Clínica da Unisanta a partir desse projeto proposto pelo Rotary. Será uma ampliação pensando no bem da comunidade, com várias novidades atuais em atendimento fisioterapêutico nas diversas áreas ”, afirmou a Dra. Caroline Teixeira, diretora de Saúde da Unisanta.

O Rotary Santos – Porto, junto à Fundação Rotária Internacional, financiará  o ambulatório. Os equipamentos terão a mais alta tecnologia empregada no mundo para se obter ação cicatrizante, ação anti-inflamatória, analgésica, de fortalecimento muscular e de prevenção de deformações.

“Essa ampliação vai favorecer a sociedade e as pessoas menos favorecidas e é de suma importância para que o Rotary possa mostrar o que é feito em prol da sociedade em torno do mundo. Esse é mais um projeto global e parceiro de outros clubes internacionais”, disse o presidente Humanitário 2016-2017 do Rotary Club Santos Porto, Ivo Sanches.

Para o governador do Rotary Distrito 4420, Ronaldo Tadeu Caro Varella, essa parceria é muito importante porque irá beneficiar a comunidade. “Esse projeto vai proporcionar que essas pessoas tenham um atendimento de ponta em uma instituição referência na região. Para nós,  essa parceria será fantástica”, explica.

Os estudantes da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta também serão beneficiados com esse novo projeto. De acordo com o diretor da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta, Prof. Ivan Barreira Cheida Faria, a Unisanta realiza campanhas com o Hemonúcleo de Santos há bastante tempo.

“Vemos nessa parceria uma grande oportunidade de aprimorarmos o treinamento de nossos alunos e desenvolvermos uma ampliação dos recursos oferecidos. Damos ao nosso aluno a capacitação que o mercado necessita. Existem mais de 100 hemofílicos cadastrados no Hemonúcleo de Santos sem atendimento específico para suas lesões. A intenção é desenvolvermos ações fisioterapêuticas que previnam e tratem os quadros hemorrágicos para evitar deformações e proporcionar qualidade de vida aos pacientes”, concluiu.

Também participou do encontro, Andriey Storte, membro do Rotary Santos Porto.