As entidades Casa Caio e Prato de Sopa receberam, nesta quinta-feira, dia 22 de março, toda a renda arrecadada de janeiro a março com a venda do livro “Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo”, de Lúcia Maria Teixeira Furlani. As presidentes das instituições de Santos e a autora do livro, a presidente da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), se reuniram para a entrega dos donativos na Sala de Atos, no 3º andar do bloco M5.

De janeiro a março de 2007, foram realizadas três tardes de atividades recreativas (uma em Santos, uma em Bertioga e uma em São Paulo), além do lançamento nacional (na livraria da Vila, em São Paulo, dia 10/03). Em 2006, a renda obtida durante o lançamento da obra em Santos, foi doada às entidades Lar de Assistência ao Menor (Lam), Casa da Vó Benedita e a Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral (APPC).

“Essa doação nos traz muita tranqüilidade. Esperamos que possa servir de incentivo para outras empresas que queiram colaborar com as entidades”, afirmou a vice-presidente da Associação Prato de Sopa, Cíntia Valente Ozores.

Para a escritora, “esta é uma prestação de contas para as pessoas que adquiriram o livro e uma forma de contribuir com a divulgação do importante trabalho dessas entidades”.

Além da autora, participaram da entrega dos donativos o chanceler da UNISANTA, dr. Milton Teixeira; a reitora, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, a presidente da Associação Prato de Sopa, Maria Ozores e a vice-presidente, Cíntia Valente Ozores; a presidente da Casa Caio, Laura Maria Calazans Bahia e a coordenadora da instituição, Marilene Rabelo de Santana Leonel.

A Associação Prato de Sopa existe há 73 anos e atende diariamente cerca de 250 pessoas, fornecendo refeições, auxílio para a retirada de documentos, banho, cabeleireiro e barbeiro, entre outras atividades.

A Casa Caio funciona há 14 anos como abrigo para crianças soropositivas, doentes ou órfãs da Aids. Atualmente são atendidas 15 crianças, com idades entre 1 e 17 anos.

Sobre a obra – Na história, o menino Lucas encontra-se com homens pré-históricos, índios, piratas, escravos e vultos históricos como o pintor Benedicto Calixto, o padre José de Anchieta, José Bonifácio, Santos Dumont, e escrava Anastácia, entre outros. Pulando de século em século, Lucas sempre se mete nas mais incríveis aventuras, defende os mais fracos e conhece a região do litoral paulista, de Peruíbe a Bertioga.

A autora insere naturalmente noções de Geografia, Ciências, Ecologia, Meio Ambiente, Arte e Ética. Autora premiada, Lúcia Teixeira estréia na literatura infanto-juvenil com essa obra, usando, neste livro para crianças e jovens, sua experiência como Doutora e Mestre em Psicologia da Educação, Psicóloga e Educadora.

Considerado um sucesso pela crítica especializada de várias regiões do País e pelo público infantil e adulto, o livro, publicado pela Editora UNISANTA, será adotado como instrumento pedagógico em várias escolas de São Paulo, além da Baixada Santista. A segunda edição deverá ser lançada em abril. A primeira já está esgotada.

Como adquirir – O livro Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo, da Editora UNISANTA, está disponível em Santos, nas livrarias Realejo e Martins Fontes e na UNISANTA, Rua Oswaldo Cruz, 277; nas principais livrarias da Grande São Paulo e do interior do Estado e pela Internet: www.submarino.com.br. O livro tem 48 páginas e custa R$ 30,00.