A iniciativa de restaurar a legendária casa da Rua Rodrigues Alves, onde teve início a Escola Primária Santa Cecília, há 51 anos, readquirida em 2011 pela Família Teixeira, foi enaltecida pela Câmara Municipal de Santos através de votos de Congratulações enviados à Alta Direção do Complexo Educacional Santa Cecília. Em requerimento oficial do legislativo santista, o vereador Braz Antunes Mattos Neto solicitou o envio de congratulações “pela sábia decisão de restaurar o casarão da Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, esquina com a Silva Jardim, onde funcionou a primeira sede da Escola Primária Santa Cecília, e sua utilização como centro de Educação, ação social e cultural”.

O requerimento nº 3081/2012 foi apresentado pelo vereador Braz em Plenário na Câmara Municipal de Santos, na Sessão Ordinária de 22 de outubro de 2012.