Alunos de Produção Multimídia da Unisanta criam artes em apoio à população da Síria

176

Engajados em causas ligadas à responsabilidade social, os alunos do Curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promovem, neste feriado de 21 de abril, uma ação na rede social Facebook em apoio à população da cidade de Aleppo, vítima da guerra civil na Síria.

Para marcar o feriado, que celebra também a luta pela liberdade, os alunos produziram artes referentes ao tema, as quais serão postadas e compartilhadas no Facebook. A ideia é reforçar a conscientização sobre as consequências da guerra, incentivando a busca pela paz. As artes serão acompanhadas por textos e sugestões de como ajudar a população de Aleppo, que sofre com a escassez de itens essenciais e a violência dos embates.

A professora Márcia Okida, coordenadora do curso, ressalta que os alunos de Produção Multimídia são frequentemente incentivados a usar a arte e o talento em ações de responsabilidade social. “Acredito que o design, a arte e a imagem podem ajudar a chamar atenção e fazer pensar”, comenta.

Sobre a Guerra na Síria – O conflito é considerado pela ONU como a maior crise humanitária do século XXI. Estima-se que a guerra vitimou ao menos 400 mil pessoas, que cerca de 11 milhões tiveram de fugir de suas casas e que 5 milhões estão em situação de refúgio.

Confira algumas artes produzidas pelos alunos: