Alunos do curso de Tecnologia em Gerontologia e Desenvolvimento Social da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) realizaram apresentações de temas relacionados à Inclusão Social, no último dia 19 de março, no condomínio Riviera de São Lourenço, em Bertioga.
Os estudantes apresentaram mini-palestras de quinze minutos aos moradores do condomínio. Entre os tópicos abordados estão: Definição de Gerontologia, breve histórico e definição de velho e velhice; O envelhecimento no mundo e no Brasil – Desafios da sociedade; A visão do envelhecimento em outras sociedades; Divulgação da Liga de Gerontologia e do curso de Tecnologia em Gerontologia e Desenvolvimento Social da UNISANTA; oficinas e debates.
De acordo com o diretor do curso, prof. dr. Fábio Giordano, “o envolvimento de nossos professores e alunos em atividades voluntárias dessa natureza são de inestimável alcance social para nossa Universidade”.