Os alunos da Faculdade de Ciências Biológicas – Biologia Marinha, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), participam a partir de hoje (4/11), da Campanha Se dirigir não beba, se beber não dirija , promovida pelo Conselho Municipal Antidrogas de Santos (COMAD).

Os acadêmicos aplicarão um questionário preventivo a cada motorista, sob a supervisão dos doutores Ronaldo Laranjeira e Sérgio Dualibi, professores da Escola Paulista de Medicina e membros da Associação Médica Brasileira.

A estimativa do COMAD é a de serem pesquisados cerca de 1000 carros, até o último final de semana de novembro.

As atividades acontecerão todas as sextas-feiras e sábados, sempre em dois pontos diferentes da cidade, das 22h a 0h e da 0h às 2h, e tem como objetivo, segundo o presidente do COMAD, Eustázio Alves Pereira Filho, sensibilizar o poder público para a compra de etimômetros (aparelhos que captam por infravermelho o teor etílico da pessoa, através da respiração).

O trabalho contará como horas de estágio para os alunos da UNISANTA, além de receberem certificados pelo Conselho Municipal Antidrogas de Santos e Secretaria Municipal de Governo.

Participam da Campanha, além da UNISANTA, a Unifesp, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Segurança Pública e CET.