Por Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta

Uma nova ondulação, que se forma em oceano aberto chegará nessa sexta-feira na região costeira da Baixada Santista, porém atinge o ápice na manhã deste sábado. A previsão é de ondas com altura significativa de aproximadamente 3,5 metros na região da Entrada do Canal do Porto de Santos e superiores a 2,1 m na Ilha das Palmas. Também há uma previsão de maré elevada, principalmente na madrugada e no início da tarde de sábado, nesse último caso podendo ultrapassar os 2 metros de altura.

Ressalta-se que a previsão é de uma ressaca da mesma ordem de grandeza ou até maior, se comparado com as previsões realizadas pelo NPH-Unisanta nos eventos extremos anteriores que causaram impactos principalmente na região da Ponta da Praia.

Nesse sentido, há probabilidade de ocorrerem novos impactos na região. Assim os pesquisadores do NPH-Unisanta recomendam que a população fique atenta e acompanhem as previsões ao longo dos próximos dias.

Boletim emitido às 11h30 de quarta-feira (26/10). Este é apenas um boletim informativo, a utilização da informação nele contida é de inteira responsabilidade do usuário. Informações oficiais sobre as condições de mar são emitidas pela Marinha do Brasil.

Confira o boletim na íntegra com imagens Boletim_20161026.pdf