Matéria sobre Seminário Internacional de Qualidade de Águas Costeiras, da Rede Globo/Santos, mostra trabalho do NPH-Unisanta

232

O trabalho realizado pelo Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta) foi mencionado em matéria veiculada pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, no dia 19/11/16.

A reportagem, realizada durante o Seminário Internacional de Qualidade de Águas Costeiras, contou com entrevista da coordenadora do NPH-Unisanta, professora mestre Alexandra Sampaio, além de integrantes da Cetesb e outros depoimentos.

Falta de coleta de lixo agrava problema que a região enfrenta há anos: a qualidade da água do mar é o tema central da matéria, produzida pela emissora para servir de alerta para a população e autoridades.

Alexandra Sampaio fala sobre o monitoramento da qualidade da água dos canais de Santos, feito pela equipe do NPH-Unisanta, indicando algumas razões que contribuem para a contaminação da água do mar, com resultados diretos na balneabilidade das praias.

Também é destacada na matéria a importância da Universidade na busca de soluções nessa área, por meio de um respeitado trabalho de monitoramento da qualidade da água do estuário, realizado pelo NPH-Unisanta desde 2004.