Por Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta

Conforme previsões anteriores a agitação marítima já começou a subir hoje e a previsão de ressaca intensa para a região se mantém, com o ápice acontecendo no sábado (29/10), informa o Núcleo de Pesquisas
Hidrodinâmicas da Unisanta

Através dos sensores da Praticagem de Santos, já são observadas ondas de 1,2m na região da Ilha das Palmas e segundo as previsões do NPH-Unisanta a agitação continuará a subir e atingirá o ápice no sábado (28/10), com ondas e maré elevadas durante a madrugada e a tarde do sábado.

A previsão de ondas com altura significativa entre 3,0 e 3,5 metros na região da Entrada do Canal do Porto de Santos e superiores a 2,0 m na Ilha das Palmas, ocorrendo na manhã de sábado se mantém. Também há uma previsão de maré elevada, principalmente na madrugada (2h-3h) e no início da tarde de sábado (14h-15h), nesse último caso podendo ultrapassar os 2,05 metros de altura.

Ressalta-se que a previsão é de uma ressaca da mesma ordem de grandeza, se comparado com as previsões realizadas pelo NPH-Unisanta nos eventos extremos anteriores que causaram impactos principalmente na região da Ponta da Praia.

Nesse sentido, há probabilidade de ocorrerem novos impactos na região. Assim os pesquisadores do NPH-Unisanta recomendam que a população fique atenta e acompanhem a previsão de amanhã e as condições do mar ao longo do dia de hoje e amanhã.

Boletim emitido às 09h30 de sexta-feira (28/10). Este é apenas um boletim informativo, a utilização da informação nele contida é de inteira responsabilidade do usuário. Informações oficiais sobre as condições de mar são emitidas pela Marinha do Brasil.

Confira o boletim na íntegra com imagens boletim_nph-unisanta_20161028