Vacinação contra o sarampo: mais um serviço de utilidade pública da Unisanta/ Na Mídia:  o 1º Laboratório de Pacientes Hemofílicos do Litoral e o aniversário de 20 anos do Cineclube Lanterna Mágica /                                                                      Ar-condicionado é tema de Dissertação de Mestrado em Engenharia Mecânica/

Confira abaixo essas e outras notícias:

Vacinação contra o sarampo hoje e amanhã, para qualquer faixa etária

Por iniciativa do diretor de Marketing, Marcus Teixeira Penteado, em parceria com a Secretaria de Saúde de Santos, a Unisanta promove,  nesta quinta-feira e na sexta-feira (28 e 29/3), vacinação contra o sarampo para o público em geral e os colaboradores do Complexo Educacional Santa Cecília. Das 8h30 às 12h30 e das 14h às 21h30, no Ambulatório Médico Unisanta, localizado no Bloco M da instituição (ao lado da piscina). Rua Oswaldo Cruz, 277. A vacinação é gratuita. Mais informações.

NA MÍDIA – Celebração dos 20 anos do Cineclube Lanterna Mágica é divulgada no jornal A Tribuna

“Duas décadas de muita resistência cultural a partir do cinema, com trocas imersivas além da tela sobre a experiência de pensar, ver e fazer filmes”.  Assim começa a notícia sobre a primeira celebração dos vinte anos do Cineclube Lanterna Mágica da Universidade Santa Cecília, publicada no jornal A Tribuna desta quinta-feira (28/3). O Escape Room, que iniciou as comemorações, prossegue nesta sexta-feira, às 20 horas. Trata-se de uma modalidade de jogos de aventura e raciocínio, em que os participantes têm por objetivo sair (ou escapar) de um local.   Confira.

NA MÍDIA – Rede Record produz matéria sobre o 1º Ambulatório de Fisioterapia para pacientes hemofílicos na região

A diretora de Saúde da Unisanta, dra. Caroline Teixeira, foi entrevistada pela Rede Record sobre o 1º Ambulatório de Fisioterapia para Pacientes Hemofílicos do Litoral Paulista, inaugurado na Unisanta em parceria com o Rotary Santos – Porto. Foram ouvidos também o coordenador do curso de Fisioterapia da Unisanta, José Luiz Marinho Portolez; o presidente do Rotary Club de Santos – Porto, Alexandre Medeiros; Nathalia Giraldez Pereira Bairos, aluna do quinto ano do curso de Fisioterapia, e a paciente Daniela Oliveira dos Santos. A entrevista irá ao ar nos próximos dias.

Livro ‘Karate-Do: As lições que aprendi com o sensei Sasaki’, do prof. Paulo Bartolo, foi lançado na última quarta-feira (27)

O Pró-Reitor da Unisanta, Marcelo Teixeira, prestigiou o lançamento do livro mais recente de Paulo Bartolo, professor de caratê da Unisanta, na última quarta-feira (27). O livro Karate-Do: As lições que aprendi com o sensei Sasaki possui um conteúdo abrangente, retratando os ensinamentos da prática na arte marcial deixados pelo professor e mentor de Bartolo, sensei Sasaki – falecido em 2017.

Mais uma dissertação de Mestrado de Engenharia Mecânica, nesta sexta-feira

O aluno José Sérgio Ribeiro Júnior, do Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica, apresentará nesta sexta-feira (29) sua dissertação com o tema “Quantificação Experimental do Consumo de um aparelho de ar-condicionado split em fundação da cota entre o evaporador e condensador”. Fazem parte da banca o prof. dr. Deovaldo de Moraes Junior, a profª dra. Marlene Silva de Moraes, o prof. dr. Vitor da Silva Rosa e o prof. dr. José Alberto Domingues Rodrigues, do Instituto Mauá de Tecnologia. A apresentação acontecerá às 9 horas da manhã, na sala 220-B, localizada no segundo andar do Bloco M.