Sete nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para disputa de competições internacionais em piscina neste primeiro semestre de 2008. O destaque fica por conta de Ana Marcela de Jesus Cunha, chamada para três competições.
Ana Marcela, que já havia sido convocada para o Sul-Americano de Águas Abertas, ao lado do companheiro de equipe Luiz Lima e dos técnicos Márcio Latuf e Carlos Rogério Arapiraca, também disputará o Multinations de Chipre, nas provas de 400 e 800 metros nado livre; o Sul-Americano Absoluto de São Paulo e a Copa Latina, em San Marino.
Lucas Kanieski, destaque das provas longas nos estaduais e nacionais de verão, é outro da UNISANTA que irá ao Multinations de Chipre e a Copa Latina de San Marino.
Felipe Lima, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, no 4×100 medley, foi chamado para o Sul-Americano de São Paulo e o Mundial de Piscina Curta (25 metros) em Manchester, na Inglaterra. Já Felipe May Araújo, outro nadador pan-americano da UNISANTA, também irá ao Sul-Americano.
Na Copa Latina de San Marino, Ana Marcela terá a companhia de Isabelle Longo, maior destaque do Estadual Juvenil de Verão, Fábio Santi, revelação da natação brasileira em 2007, e ainda de Leonardo Guedes, nadador pan-americano do estilo costas.