Em 2006, a UNISANTA trouxe a baiana Nayara Ribeiro, uma das principais fundistas do Brasil e da América do Sul para reforçar sua equipe. Agora, neste início de 2007, chegou a vez de acertar a transferência de outra fera da Bahia para as provas de fundo. Quem chega é Luiz Rogério Arapiraca, de 19 anos, jovem nome que já figura entre as grandes expressões das disputas de 1500, 800, 400 e mesmo 200 metros nado livre.

Apontado como maior destaque da forte natação de seu Estado em 2006, Luis Rogério ostenta, entre outros, os títulos de vice-campeão da Copa do Mundo, campeão da Copa Latina, campeão dos Jogos da ODESUR, campeão do Troféu Brasil e Finkel. Ele encerrou a temporada 2006, como principal competidor nas disputas longas do Brasileiro Júnior, realizado em Vitória, no Espírito Santo.

Além de ostentar a condição de um dos favoritos em provas de 800 e 1500 metros nado livre, o nadador baiano será de vital importância nas provas de revezamento 4×200 metros nado livre.

Com a vinda de Arapiraca, a UNISANTA, do técnico Márcio Latuf, para contar com dez reforços de peso para 2007, já que também acertaram transferência, o recordista brasileiro e sul-americano dos 100 metros nado de peito em piscina longa (50 metros), Felipe Lima; o campeão mundial e recordista mundial dos 50 metros nado borboleta, Kaio Márcio de Almeida; o recordista sul-americano do 100 metros nado de costas, Leonardo Guedes; os especialistas em estilo costas, Leonardo Sumida e Daniel Orzechowski; a recordista sul-americana dos 50 metros nado borboleta Daynara Lopes de Souza de Paula; Yana Medeiros, Adriano Schonenberg e Livia Santos, que está de volta à equipe, depois de uma breve ausência.

O técnico Márcio Latuf e a coordenadora de natação da UNISANTA, Rosa do Carmo José, seguem ainda com negociações para a conclusão do ciclo de reforços e ajustes da equipe santista, que promete muita luta em busca de resultados ainda mais satisfatórios que o da temporada passada, quando venceu sete dos campeonatos estaduais e brilhou nas competições nacionais e internacionais.

A apresentação oficial da equipe da UNISANTA está marcada para o próximo dia 19 (sexta-feira), às 11 horas, durante a Clínica de Boas-Vindas, que a instituição de ensino desenvolverá de 18 a 20 deste mês, com palestras, exames e avaliações por conta de sua equipe técnica multidisciplinar. Dirigentes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Federação Aquática Paulista (FAP) também estarão participando das atividades, como convidados especiais.