A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) terá uma equipe de ponta para a disputa da 4ª. Prova Aquática Guarujá, competição a ser realizada neste domingo (dia 11), na Praia da Enseada, em Guarujá, com distância de 1.500 metros. A Organização é da RG Eventos, com direção técnica da Presença Eventos. O principal destaque do time da UNISANTA será o campeão brasileiro de maratonas aquáticas, Luiz Lima, que luta pelo bicampeonato na competição.

Campeão em 2005, Luiz Lima terá ainda ao seu lado o tetracampeão metropolitano de águas abertas, Israel Peressin Murat (By Lu), a atual líder feminina geral do mesmo circuito, Isabele de França Longo, o co-lider da categoria junior I, Luan Souza, além de Cauê Paciornik, campeão metropolitano juvenil de 2006, Bárbara Lopes, Yuri Rinaldi, MOnick Perez e Fernanda Reis Marinho, entre outros.

Eles concorrem aos R$ 10 mil em prêmios, a serem disputados entre os donos dos dez melhores tempos. Caberá ainda premiação (medalhas) aos sete melhores colocadas em cada categoria. A Infra-estrutura de apoio inclui ambulâncias, paramédicos, farta distribuição de líquidos e frutas.

A empresa Translitoral colocará três ônibus a disposição da organização para transporte dos atletas e pessoal de staff. Esses ônibus serão identificados por faixas laterais indicativas da Prova Aquática. Eles sairão da Rua das Nações Unidas, em Guarujá, ao lado da estação de barcas e saídas de balsas do serviço de Ferry-Boat Santos-Guarujá, nos horários das 6h30, 7 horas, 7h30 e 8 horas.

Essa 4ª. Prova Aquática Guarujá é uma realização (organização) da RG Eventos, com direção técnica da Presença Eventos. Patrocínio – Sococo e Sabesp. Co-patrocínio – Sandálias Dupé, Toalhas São Carlos, Speedo e Fischer. Apoio – Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado de São Paulo, 17º. Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Prefeitura de Guarujá e TV Mar/Rede Record de Televisão. Colaboração – Sucrilhos Kellogg’s, Fast Fruit, Persona, Supino Tradicional, Frescca Água Mineral Natural, Tenys Pé, Foroni, Miolo, By Lu, www.ativo.com, Centrográfica e Translitoral.