A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) promoverá a apresentação oficial de sua equipe de natação para a temporada 2007, nesta sexta-feira (19/01), às 11 horas, durante a Clínica de Boas-vindas que realizará de quinta-feira (18/01) a sábado (20/01), envolvendo ainda pessoal técnico e dirigentes da Federação Aquática Paulista (FAP) e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Para 2007, além de manter praticamente 90% dos nadadores que compunham a equipe em 2006, a UNISANTA terá reforços de peso, a começar pelo recordista e campeão mundial do nado borboleta Kaio Márcio de Almeida.

Juntamente com Kaio Márcio, o vice-campeão da Copa do Mundo, campeão da Copa Latina, campeão dos Jogos da ODESUR, campeão do Troféu Brasil e Finkel, Luiz Rogério Arapiraca; o recordista brasileiro e sul-americano dos 100 metros nado de peito em piscina longa (50 metros), Felipe Lima; o campeão mundial e recordista mundial dos 50 metros nado borboleta, Kaio Márcio de Almeida; o recordista sul-americano do 100 metros nado de costas, Leonardo Guedes; os especialistas em estilo costas, Leonardo Sumida e Daniel Orzechowski; a recordista sul-americana dos 50 metros nado borboleta Daynara Lopes de Souza de Paula; Yana Medeiros, Adriano Schonenberg e Livia Santos, que está de volta à equipe, depois de uma breve ausência.

A Clínica de Boas-vindas (Pré-Temporada 2007) incluirá avaliação de todos os nadadores; exames clínico e físicos; exames Laboratoriais (específicos por faixa etária), avaliações antropométricas; testes de piscina (V4 e resistência aeróbia); Lactato, Glicose e Triglicerídeo.

Entre os palestrantes, figuram Marcelo Teixeira, presidente da Associação Santa Cecília de Esportes; Dr. Marcus Bernhoeft, Médico da UNISANTA e da CBDA; Prof. João Carlos de Barros, diretor da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) e psicólogo da equipe da UNISANTA e CBDA; Dra. Renata Castro, médica da CBDA responsável Controle Anti-Doping, e Prof. Ricardo de Moura, diretor técnico e supervisor da CBDA.