Unisanta conquista três medalhas no terceiro dia de finais do Troféu Brasil Maria Lenk

81

Texto e fotos: E5+ Comunicação & Marketing

Leonardo de Deus conquista o ouro, Andrea Berrino leva a prata e Felipe França fica com o bronze nesta quinta-feira (19)

Rio de Janeiro (RJ) – A equipe de natação da Unisanta conquistou três medalhas na noite dessa quinta-feira (19), terceiro dia de finais do Troféu Brasil Maria Lenk: um ouro, uma prata e um bronze. As disputas acontecem no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ), até sábado (dia 21).

Leonardo de Deus subiu ao lugar mais alto do pódio após o tempo de 1m55s05, nos 200m borboleta. Esse é o seu segundo ouro na competição. Antes, venceu os 200m costas.

Leonardo de Deus

 

“Fiquei emocionado porque a competição está sendo bem difícil. Top-10 do mundo é superação. Fiz 14 centésimos acima da melhor marca da minha vida. Isso só mostra que o trabalho está no caminho certo”, disse o nadador.

A argentina Andrea Berrino conquistou a medalha de prata nos 50m costas feminino, com o tempo de 28s26. Na última quarta-feira, a nadadora venceu os 200m costas feminino.

 

Andrea Berrino

A última medalha da Unisanta nessa quinta foi a de bronze, com Felipe França, nos 50m peito masculino. “A prova foi muito rápida. Creio que eu acertei os fundamentos, então o terceiro lugar foi merecido”, afirmou França, que obteve a prata nos 100m peito masculino na terça-feira.

Entre as finais B, Nelson Silva Junior foi o terceiro melhor na prova dos 50m costas masculino, com 26s33. As finais A valem medalhas, já os atletas na B garantem pontos para a classificação geral dos clubes. Após o encerramento das provas dessa terceira etapa, a Unisanta se manteve na terceira colocação no ranking, com 786 pontos. O Pinheiro lidera com 1.625,50.

A competição serve como seletiva para três campeonatos: Pan-Pacific, Campeonato Sul-Americano Absoluto e os Jogos Olímpicos da Juventude. Após a terceira etapa, dois nadadores da Unisanta integram a seleção para os Jogos Olímpicos da Juventude: André Luiz Souza (100 metros livre), com o tempo de 49s47, sexto no ranking mundial e Izaac Paula Jr. (800 metros livre), com o tempo de 8m14s26, vigésimo do ranking mundial.

Veja os destaques da Unisanta nesta quinta-feira (19)

Leonardo de Deus – ouro nos 200m borboleta masculino

Andrea Berrino – prata nos 50m costas feminino

Felipe França – bronze nos 50m peito feminino

Nelson Silva Junior – terceiro colocado na final B dos 50m costas masculino