O Troféu Maria Lenk acontece no Rio de Janeiro até 21 de abril

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) conquistou três medalhas no primeiro dia do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil/Maria Lenk. A principal competição da temporada brasileira da natação acontece no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, até 21 de abril.

Após vencer a prova dos 5 quilômetros de Maratonas Aquáticas, disputada no último domingo (14) como parte do Maria Lenk, Ana Marcela Cunha conquistou medalha de prata na prova dos 800m livre, na noite desta terça (16). A nadadora da Unisanta bateu em 8m45s15, mostrando que, além de ser a número 1 do mar, é destaque também nas piscinas.

Nos 200m livre feminino, Gabrielle Roncatto ficou com o bronze, com o tempo de 2m00s11. Também conquistou o bronze pela Unisanta Andrea Berrino, nos 100m costas feminino (01m02s28).

Seletiva – O Maria Lenk servirá de seletiva brasileira para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial Júnior de Budapeste.

A equipe da Unisanta está composta por 22 atletas. Entre eles, estão a tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, o bicampeão mundial Nicholas Santos, os atletas olímpicos, Leonardo de Deus, Gabrielle Roncatto e Felipe França, o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, André Calvelo e o campeão mundial escolar, Lucas Santos.

Ainda integram a delegação da Unisanta no Maria Lenk os renomados atletas: Thiago Simon, Catarina Ganzeli, Izaac Paula Junior, Roberta Figueiredo, Marina Nascimento, Italo Manzine, Pedro Henrique Morrot, Guilherme Jackson Santos, Gabriel Romano, Diego Gonçalves, Danielle Roncatto, Bianca Loureiro, Henrique Figueirinha, Andrea Berrino e Rayssa Morais Souza.