Por E5+ Comunicação & Marketing

As decisões começam a partir das 18h, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro
Nove atletas da Unisanta garantiram vaga nas finais do terceiro dia nas piscinas do Troféu Brasil – Maria Lenk. Nessa quinta-feira (19), a partir das 18h, eles decidem suas posições no pódio da competição realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Felipe França fez o segundo melhor tempo (27s32) nos 50m peito masculino e se classificou para a final A. Na série feminina, Julia Sebastian também foi à final A e Alessandra Marchioro disputará a B.

Nos 50m costas feminino, Andrea Berrino foi à final A com o segundo melhor tempo (29s0). Marina Nascimento e Isabela Silva competirão na final B.

A Unisanta terá outros três representantes em finais A: André Calvelo nos 100m livre e Sharon Van Rouwendaal (feminino) e Leonardo de Deus (masculino) nos 200m borboleta.

Para completar a participação da equipe santista na manhã desta quinta, Nelson Silva Junior se credenciou para a final B dos 50m costas masculino. As finais A valem medalhas, já os atletas nas finais B garantem apenas pontos para a classificação geral dos clubes.

O Troféu Brasil – Maria Lenk será disputado até o sábado (21). A competição serve como seletiva para três campeonatos: Pan-Pacific, Campeonato Sul-Americano Absoluto e os Jogos Olímpicos da Juventude. O nadador Izaac de Paula Jr está pré-selecionado na seleção dos Jogos Olímpicos da Juventude na prova de 800 metros livre, com 8m14s26, 20º ranking mundial. Já na seleção do Pan-Pacific Felipe França (100m peito) e Leonardo de Deus (200m costas) estão garantidos até o momento.

Veja os classificados da Unisanta às finais desta quinta-feira (19)
50m Peito Masculino
FINAL A
Felipe França

50m Peito Feminino
FINAL A
Julia Sebastian

50m Costas Feminino
FINAL A
Andrea Berrino

FINAL B
Marina Nascimento
Isabela Silva

FINAL B
Alessandra Marchioro

100m Livre Masculino
FINAL A
André Calvelo

200m Borboleta Feminino
FINAL A
Sharon Van Rouwendaal na A

200m Borboleta Masculino
FINAL A
Leonardo de Deus