Única instituição não sediada em capital a ostentar o título de campeã nacional de natação, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) segue nesta quarta-feira (29/11) para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com uma equipe de 25 nadadores e uma difícil missão: lutar pelo bi no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Verão/Troféu Carlos Campos Sobrinho, a ser realizado de quinta-feira (30/11) a domingo (3/12), na piscina do Grêmio Náutico União, na capital gaúcha.

Campeã em 1998, em Recife (PE), quando entrou para história da natação brasileira como a primeira instituição fora do eixo das capitais a levantar um título nacional, a UNISANTA, em caso de um resultado positivo na piscina do GNU, não apenas conquista o bicampeonato juvenil, como passará a somar três títulos brasileiros, já que no primeiro semestre venceu o Brasileiro Júnior de Inverno, em outro feito inédito, em sua história e da natação nacional.

Sob o comando do técnico Gérson Luiz Pazian e do auxiliar Antônio José dos Santos, a UNISANTA leva na bagagem a motivação decorrente da conquista há menos de duas semanas do título de bicampeã estadual de verão, em competição realizada no Sport Club Corinthians Paulista.

Como na versão estadual da competição juvenil, novamente Isabelle de França Longo, Bárbara Lopes Almeida e Cauê Paciornik Santos são os grandes destaques individuais da equipe santista. Os três têm grandes chances de pódio, recordes e índices técnicos, além de performance (soma de pontos por atleta).

Integram ainda a equipe da UNISANTA: Afonso Cugler dos Santos, Ana Carla Carvalho , Ana Paula de Almeida, Antonio Fernandes, Caio Souza Leung, Carlos Eduardo Silva, Débora Barreto Ferreira, Gabriela Rodrigues, Jéssica Rodrigues de Souza, Jéssica Teixeira, Jhéssica Karoline Santos, Lia Souza, Luan Souza, Luiz Fernando Neves, Marcella Rocha, Marcella Zamariolli, Marina S Nogueira, Natália M Salazar, Natasha Chagas, Renato M Flores, Sarah Ramos de Souza e Tiago Schulz.