Depois de Lucas Cruz Kanieski (vice-campeão dos 1500 metros nado livre da etapa brasileira da Copa do Mundo), Sarah Correa (campeã brasileira infantil e juvenil em provas de 200, 400 e 800 metros nado livre), Bruna Carvalho e Lorena Araújo, especialistas em provas de medley/borboleta e borboleta/costas, respectivamente, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, acerta com mais um grande nome para a temporada 2008. Trata-se de Fábio Arikawa Santi, maior revelação do esporte em 2007, segundo o site Best Swim.
Nadador júnior, Fábio Santi venceu o Brasileiro da categoria (Troféu Júlio De Lamare) e conquistou sua primeira medalha em Torneios Open, obtendo a parta nos 200 metros nado de costas no Open CBDA/Correios de 2007, em São Paulo. Na oportunidade, Santi atuava pelo Sport Club Corinthians Paulista.
O acerto com Fábio Santi reforça as palavras do coordenador-técnico da UNISANTA, Márcio Latuf: “Temos um projeto mais focado em nadadores mais jovens (juvenis e juniores), com vistas ao desenvolvimento de um planejamento voltado para a obtenção de resultados a médio e longo prazo”, destaca Latuf.
Enquanto prosseguem os entendimentos com outros atletas, os já integrantes do elenco da UNISANTA seguirão treinando em dois períodos, manhã e tarde, sob a responsabilidade dos técnicos Márcio Latuf, Joel Moraes Santos Júnior, Alexandre Paes, Gerson Pazian e Fábio Massaini, o Binho.