O atleta olímpico da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Kaio Márcio de Almeida, é um dos quatro brasileiros mencionados entre os possíveis protagonistas na luta por medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim, pelo jornalista John Lohn, em artigos na edição olímpica da norte-americana Swimming World, uma das mais conceituadas revistas de natação do mundo. .
Nos 200 metros nado borboleta, Kaio Márcio aparece como um dos desafiantes ao favoritíssimo Michael Phelps, atual campeão e recordista mundial. Com o tempo de 1m55s45, Kaio, denominado por Lohn, como “top sul-americano”, aparece como um dos sete melhores do planeta na especialidade e distância.
Já nos 100 metros borboleta, prova também vencida por Phelps nos Jogos de 2004, Kaio Márcio e o também brasileiro Gabriel Mangabeira – ao qual o jornalista americano chama de “Gabe” – são nominalmente citados entre os desafiantes, mas em uma posição mais modesta, já que outros sete nomes, incluindo o do atual recordista mundial, Ian Crocker (EUA), aparecem com mais chances de êxito.
A mesma edição da Swimming World cita outros dois brasileiros: César Cielo Filho nos 50 e 100 metros livre, e Thiago Pereira, nos 200 e 400 metros medley.