Evento inclui homenagem à atleta e coletiva de imprensa

A nadadora Poliana Okimoto, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos 2016, será recepcionada e homenageada por sua conquista e participará de uma coletiva de imprensa no Consistório do Complexo Educacional Santa Cecília na próxima quarta-feira, 24/8, às 11 horas.

Poliana ganhou o bronze na prova dos 10 km da maratona aquática dos Jogos Olímpicos de 2016 e se tornou a primeira medalhista olímpica feminina em esportes aquáticos. Além disso, também foi a primeira nadadora brasileira a ganhar uma medalha em Campeonatos Mundiais, quando conquistou duas pratas no Campeonato Mundial de Nápoles 2006.

Entre outras conquistas, a nadadora foi a primeira campeã mundial da história dos esportes aquáticos feminino do Brasil, em 2009, com recorde de vitórias no Circuito Mundial com nove ouros das 11 provas disputadas, foi a primeira medalhista das Maratonas Aquáticas em Jogos Pan-Americanos com duas pratas (2007 e 2011).

Poliana também é detentora de seis medalhas em Campeonatos Mundiais, foi a primeira campeã mundial da Prova Olímpica dos 10 km, no Mundial de Desportes Aquáticos, Barcelona 2013, foi eleita melhor nadadora de Maratonas Aquáticas do Mundo em 2009 e 2013 pela Federação Internacional de Natação (FINA) e foi a primeira brasileira a ganhar três medalhas na mesma edição de um Campeonato Mundial (ouro nos 10 km, prata nos 5 km e bronze na prova por equipe) no Campeonato Mundial Barcelona 2013.

A maratonista também foi eleita a melhor atleta do Brasil pelo Comitê Olímpico Brasileiro em 2013, a primeira da história dos esportes aquáticos feminino do Brasil, conquistou mais de 70 títulos brasileiros de natação em piscina (entre Maria Lenk, Finkell e Open), tem cinco recordes brasileiros, recorde sul-americano e alguns recordes da categoria que perduram até hoje. Há 20 anos a atleta representa a seleção brasileira.