Depois de conquistar sete títulos estaduais, sendo os quatro da temporada de verão, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) já se prepara para encarar os três últimos desafios do ano. Os campeonatos nacionais Júnior, sênior e Open, em Vitória, no Espírito Santo.

Campeã paulista das categorias Sênior, infantil e juvenil de inverno (piscinas curtas, 25 metros), a UNISANTA também venceu na fase de verão (piscinas longas, 50 metros) as competições Júnior e Sênior (hexacampeã), Juvenil (bicampeã), Petiz (hexacampeã) e infantil (bicampeã).

De 12 a 16 deste mês, a UNISANTA tem seus últimos compromissos neste ano de grandes resultados. Simultaneamente, desenvolvem-se, em Vitória, no Espírito Santo, o XXVII Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de Verão/Troféu Júlio de Lamare, o XVII Campeonato Brasileiro Sênior de Natação/Troféu Professor Daltely Guimarães e III Torneio Open Correios/CBDA de Natação.

Essas disputas servem como seletiva para o Campeonato Sul-Americano Absoluto e XXIX Jogos Olímpicos. A UNISANTA luta pelo tetracampeonato do Brasileiro Sênior, a principal categoria da natação brasileira.