A performance dos nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) foi vital para que a seleção paulista conquistasse o título de pentacampeã do Brasileiro Interfederativo Júnior, em competição encerrada na manhã deste domingo (12), na piscina da Universidade Evangélica, em Anápolis, Goiás. São Paulo somou 722 pontos, contra 663 de Minas Gerais, vice-campeão. O time paulista dominou nas categorias Junior I e II.

Daynara de Paula foi apontada como a atleta de melhor índice técnico na categoria júnior, pelo desempenho nos 100 metros estilo borboleta, prova na qual nadou para 1m02s05. A nadadora da UNISANTA ainda foi ouro, na manhã deste domingo (12), nos 50m borboleta, com o tempo de 28s37.

Ainda na quarta e última etapa da competição, mais dois nadadores da UNISANTA conquistaram ouro. Ambos os dois na provas dos 200 metros nado livre: Cauê Pacionirk (Speedo), na categoria júnior I, com 1m54s68, e Fernando Ernesto dos Santos, na júnior II, com 1m55s39. Fernando Ernesto, que no próximo ano será atleta sênior (adulto), fechou sua participação em disputas do Interfederativo – foram três -, com um total de 15 medalhas.

Ainda nas provas de 200 metros nado livre, Bárbara Almeida, foi prata, na júnior I, com 2m12s10, e Lucianne Barroncas foi bronze na júnior II, com 2m08s07.

Em Anápolis, a UNISANTA contou com oito nadadores – todos premiados com medalhas -, o técnico Gerson Pazian – júnior II feminino – e o massagista Ney Roblis. Ainda pela UNISANTA nadaram Jhessica Santos, Andressa Barduzzi e Yuri Costa.