A mais nova integrante da equipe de natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Ana Marcela de Jesus Cunha, 14 anos, começou a temporada 2007 do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas com perna e braços direitos. No final de semana, ela confirmou seu amplo favoritismo ao vencer a Maratona de São Lourenço, no Rio Grande do Sul, completando os 10 km de prova, em 2h25m01, 31 segundos à frente da segunda colocada, Maria da Penha Cruz, a Pepenha.

Atual campeã nacional de maratonas aquáticas, Ana Marcela não teve problemas para chegar a mais um triunfo, em sua preparação para a disputa do Campeonato Mundial de Melbourne, na Austrália, no mês de março. Jéssica Hernandes, do Caixeiro Viajante, do Rio Grande do Sul, completou o pódio feminino, com o tempo de 2h40m00.

Na versão masculina da prova, livre do confronto com o atual campeão brasileiro de maratonas Aquáticas, Luiz Lima, também da UNISANTA, o vice-campeão nacional, o baiano Allan Lopes do Carmo, da Aceb, terminou na primeira colocação, com 2h10m00. Ainda entre os homens, a medalha de prata ficou com Marcelo Romanelli (2h10min15) e a de bronze, com Carlos Pavão (2h10min55), ambos do Grêmio Náutico União/RS.

Luiz Lima, que ao lado de Allan tem presença confirmada no Mundial de Melbourne, optou pela participação na 4ª. Prova Aquática Guarujá, já que na atual temporada seu foco está voltado para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, em julho.