Maior nome da natação masculina em águas abertas do Brasil, sendo o atual campeão do Circuito Brasileiro, pentacampeão da Travessia dos Fortes e sério candidato a uma medalha nos Jogos Pan-Americanos, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Luiz Lima, 29 anos, foi atração de dois importantes programas de entretenimento da televisão brasileira.

Na quarta-feira (03/01), ele esteve no Programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo de Televisão. Já nesta quinta-feira (04/01), foi um dos entrevistados no especial sobre natação, exibido dentro do Programa Atividade, levado ao ar pelo Canal Globo News, do Sistema Globosat/Net.

No Mais Você, ele falou sobre sua participação na Travessia dos Fortes, Circuito Brasileiro e Jogos Pan-Americanos. O Programa também contou com a presença na campeã brasileira, a jovem baiana Ana Marcela.

No Atividade, um programa sobre saúde, qualidade de vida e bem-estar, com a apresentação de Luciana Ávila e a proposta de ajudar o telespectador a viver melhor, dando dicas para uma vida saudável, Luiz Lima, ao lado do também atleta olímpico e santista Djan Madruga, e do professor Roberto Pável, falou sobre as diferenças, truques e técnicas da natação, o esporte mais completo e democrático desde a Grécia antiga.

Luiz Lima é um dos fortes candidatos ao pódio na etapa internacional da II Travessia Renata Agondi, marcada para o dia 26 próximo, a partir das 10 horas, na Praia do Boqueirão, abrindo o mais importante circuito mundial de maratonas aquáticas, o 10 KM Marathon Swimming World Cup Fina 2007.