Com a conquista do tricampeonato, com o tempo de 29m37, na manhã deste domingo (03/12), de uma das mais tradicionais provas em mar aberto do Brasil, a Travessia do Canal a Nado, em sua décima edição, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Israel Peressin Murat (Semes/ByLu) conquistou o tetracampeonato do Circuito Metropolitano de Águas Abertas. De quebra, Israel venceu Circuito dos Fortes, disputado paralelamente ao Metropolitano.

Israel vinha de outro grande resultado, o décimo lugar na Travessia dos Fortes, desenvolvida no Rio de Janeiro, entre os Fortes de Copacabana e do Leme. Na oportunidade, Israel completou o percurso de 3, 8 km, em 42m38, deixando para trás cerca de 4.000 competidores.

A X Travessia do Canal a Nado fez parte das festividades da Semana da Marinha de Guerra do Brasil e aniversário de 34 anos de fundação da Sociedade Amigos da Marinha-Santos.

Agora, Israel volta-se inteiramente para a última etapa dos treinamentos visando a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior/Troféu Daltely Guimarães, a ser disputado de 12 a 17 deste mês, em Vitória, no Espírito Santo. A competição vale como seletiva para o Campeonato Mundial de Melbourne, na Austrália, e Jogos Pan-Americanos Rio 2007. A UNISANTA luta pelo tetracampeonato.