Em seu melhor desempenho na temporada, na prova dos 200 metros nado livre, a atleta da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Monique Ferreira, chegou bem perto do índice para o Mundial de Melbourne, na Austrália, em 2007, ao estabelecer a marca de 2m02s80, na vitória na terceira etapa do Torneio Open Correios/CBDA, na tarde deste sábado (16/12), em Vitória, no Espírito Santo.

Monique, que está qualificada para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, como primeira nadadora na provas dos 200 metros nado livre, ficou a 72 centésimos de garantir de vez uma vaga para o Mundial da Austrália.

“Dei o máximo para alcançar o índice, mas faltou pouquíssimo”, destacou a nadadora, que pela manhã havia vencido a mesma prova no Campeonato Brasileiro Sênior, com o tempo de 2m03s17.

Além de chegar bastante próxima do índice para Melbourne, a atleta da UNISANTA ameaçou o recorde brasileiro e sul-americano de sua maior rival na prova, Mariana Brochado, ausente destas competições de final de temporada. Mariana detém as marcas nacional e continental, com 2m01s17.