Unisanta conquistou o primeiro lugar no quadro de medalhas (18 ouros, oito pratas e dez bronzes) e foi a terceira colocada na pontuação geral por equipes, com 1.912 pontos

A imprensa esportiva nacional destacou, ao longo da última semana, o desempenho dos atletas da equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) no Troféu Maria Lenk. A Unisanta conquistou o primeiro lugar no quadro de medalhas (18 ouros, oito pratas e dez bronzes) e foi a terceira colocada na pontuação geral por equipes, com 1.912 pontos. A competição foi disputada no Rio de Janeiro, RJ, entre terça-feira (2) e sábado (6).

Individualmente, o desempenho de Joanna Maranhão e Nicholas Santos repercutiu mais intensamente na mídia. O site da Globoesporte destacou as conquistas de Joanna no torneio. A nadadora ganhou cinco medalhas de ouro, uma de prata, quebrou o recorde brasileiro dos 400m livre e foi a atleta mais eficiente do Maria Lenk, com 220 pontos.
A performance de Nicholas Santos também foi repercutida. O jornal A Tribuna noticiou que o nadador da Unisanta “desbancou o campeão olímpico Cesar Cielo nos 50m borboleta e cravou o novo recorde sul-americano da prova”.

Outros nadadores também foram destacados na mídia. A argentina Andrea Berrino ganhou 5 ouros e 3 pratas, e tornou-se a nova recordista como ‘atleta estrangeiro’ com o maior número de medalhas em um torneio brasileiro de natação. A imprensa ainda destacou que, segundo as projeções da CBDA, Thiago Simon e Leonardo de Deus devem ser convocados para representar o Brasil e a Unisanta no Mundial de Budapeste, na Hungria, em julho.

Veja a repercussão da performance da Unisanta no Troféu Maria Lenk 2017:

Equipe:
Globoesporte
BestSwimming

Joanna Maranhão:
ESPN
BestSwimming
O Globo
Gazeta Esportiva

Nicholas Santos:
ESPN
Gazeta esportiva
Globoesporte