O atleta da Unisanta, Henrique Figueirinha, conquistou a medalha de ouro na prova do revezamento 4x1250m (5km) por equipes no Campeonato Sul-Americano Juvenil, realizado em Iquique, no Chile. A equipe, composta por Henrique Figueirinha, Aricia Peree, Marina Amorim e Enzo Kihara completou a prova em 46m27.

Em publicação na rede social Instagram, o técnico Márcio Latuf parabenizou o atleta, chamando-o  de “dedicadíssimo, determinado, focado”. Ele completou os cumprimentos dizendo que Figueirinha é “sem dúvida, uma promessa real de uma grande sequência de bons resultados no absoluto”.

Na última quinta-feira (4/4),  Henrique conquistou o vice-campeonato da prova de 10 km de Maratonas Aquáticas no Sul-Americano Juvenil, no Chile. O atleta da Unisanta completou a prova com 1h31m51. A disputa, que foi realizada na quinta-feira, teve outro brasileiro no pódio, Enzo Kihara com a medalha de ouro (1h31m42). Figuerinha bateu junto com o equatoriano David Andrew Farinango Berru, que também conquistou a prata. A competição segue até o dia 14 de abril.