O atleta israelense Daniel Katzir, campeão dos Jogos Judaicos de 2006, é o primeiro atleta estrangeiro a chegar a Santos para a disputa daquele que vem sendo definido como o maior show da natação mundial em águas abertas, a etapa internacional da II Travessia Renata Agondi, marcada para o próximo dia 26, às 10 horas, na praia do Boqueirão, na Baía de Santos.

Daniel Katzir tem chegada prevista para o início da tarde deste domingo (21). Ele viaja acompanhado do técnico, em vôo da EZ Air, com aterrisagem em Cumbica, Guarulhos, às 10h37.

Já a partir de terça-feira (23), começam a chegar a Santos os demais atletas vindos da Alemanha, Argentina, Bulgária, Egito, Estados Unidos, Holanda, França, Itália e Rússia.

A prova, que abre o mais importante circuito internacional da natação em águas abertas, o 10 Km Marathon Swimming World Cup Fina 2007, reúne o maior número de estrelas do esporte em uma competição, entre os quais os atuais campeões do circuito mundial, o búlgaro Petar Stoichev (hexacampeão) e a alemã Britta Kamrau-Corestein, além do campeão do Mundial de Nápoles (Itália), o russo Yuri Kudnov.

Definida pelo prefeito João Paulo Tavares Papa como ponto alto das comemorações de mais um aniversário da Cidade de Santos, a competição envolve ainda os campeões brasileiros Luiz Lima (UNISANTA) e Ana Marcela de Jesus, bem como a vice-campeã mundial dos 5 e 10 KM, a também brasileira Poliana Okimoto.

A Travessia Renata Câmara Agondi é uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com Supervisão Técnica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Federação Aquática Paulista (FAP) e apoio técnico da Presença Eventos. Apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer; Prefeitura Municipal de Santos, Câmara Municipal de Santos, Sistema Santa Cecília de TV e Rádio Educativas, Jornal A Tribuna, Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, 6º BPM/I — Sexto Batalhão da Polícia Militar do Interior, 17º Grupamento de Bombeiros, 2º Batalhão de Infantaria Leve (2º. BIL), Santos e Região Convention & Bureau, BEM, Gatorade, Hershey´s, Beneficência Portuguesa, Hotel Atlântico, Sabesp e Terracom.