O Maria Lenk é seletiva para o Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul. Ana Marcela Cunha e Victor Colonese, os dois da Unisanta, já garantiram vaga para o Mundial, na prova de 10 km. Domingo próximo, a Unisanta será representada por Ana Marcela, Catarina Ganzeli, Henrique Figueirinha e Pedro Henrique Morrot.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) participará da Maratona Aquática do Troféu Brasil – Maria Lenk 2019, no próximo domingo (14), às 9h, com a tetracampeã mundial Ana Marcela Cunha, Catarina Ganzeli, Henrique Figueirinha e Pedro Henrique Morrot. A competição é seletiva para o mundial e reunirá 39 atletas de equipes brasileiras.

A Maratona Aquática de domingo será disputada em 5 km na Praia Vermelha, na Urca, no Rio de Janeiro. A competição será seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coréia do Sul. Os dois melhores do masculino e as duas melhores do feminino garantirão vagas para o Mundial. A Unisanta já tem dois atletas classificados para o Mundial, na prova de 10 km, Ana Marcela e Victor Colonesi.

Ana Marcela garantiu o ouro na primeira etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas, em Doha, no Catar, ao terminar os 10 km com o tempo de 2h03m51s, seguida pela australiana Kareena Leea (2h03m52s) e pela italiana Rachele Bruni (2h03m53s).

Henrique Figueirinha conquistou o vice-campeonato da prova de 10 km de Maratonas Aquáticas no Campeonato Sul-Americano Juvenil, realizado no dia 4/04, em Iquique, no Chile.

Catarina Ganzeli é a atual campeã feminina dos 15km  e segunda colocada geral do I Aquaman Capitólio – Maratona Aquática com o tempo de 03h41m56s..la é também tricampeã do Super Challenger Feminino no Circuito Rei e Rainha do Mar, campeã da 1ª Ultramaratona Aquática de 15km do Rio Itapanhau, em Bertioga (SP), campeã da Ultra Maratona Aquaman 17km, ocorrida em Nazaré Paulista (SP), entre outros títulos.

 

Equipe em piscina no Maria Lenk – A competição em piscina será disputada de 16 a 21 de abril, no Rio de Janeiro. Integram a delegação da Unisanta no Maria Lenk os atletas: Nicholas Santos, Leonardo de Deus, Felipe França, Ana Marcela Cunha, Thiago Simon, Catarina Ganzeli, Izaac Paula Junior, Roberta Figueiredo, Marina Nascimento, Italo Manzine, Gabrielle Roncatto, Pedro Henrique Morrot, Guilherme Jackson Santos, Gabriel Romano, Diego Gonçalves, Danielle Roncatto, Bianca Loureiro, Lucas Santos, Henrique Figueirinha, Andrea Berrino, André Calvelo e Rayssa Morais Souza.