A atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ana Marcela Cunha, será uma das representantes do Brasil na primeira etapa da FINA Marathon Swim World Series, em Doha, no Catar.

A prova de 10 km, que abre o calendário do Circuito Mundial da Fina em 2018, será realizada neste sábado (17) e contará com os principais atletas do mundo. Além de Ana; Viviane Jungblut, Allan do Carmo, Fernando Ponte e Diogo Villarinho também representam o Brasil na competição.

Ana Marcela –
Eleita melhor atleta do mundo em 2017 e vice-campeã do Circuito Mundial do ano passado, Ana Marcela chega a Doha com o objetivo de começar a temporada com um resultado positivo para iniciar a busca pelo título do circuito.

“Fizemos nosso primeiro treino ontem. Vamos com tudo para começar a temporada. São nove provas e vamos ver como está a galera que vai competir aqui. A expectativa é a melhor possível”, disse.

“Vai ser uma prova bem forte, que serve de seletiva para muitos países. Portanto, os atletas vêm com força máxima para esta prova. Não estamos aqui à toa e viemos preparados para fazer uma grande competição”, completou o técnico Fernando Possenti.

A FINA Marathon Swim World Series é o principal circuito da modalidade, anteriormente chamado de Copa do Mundo de Águas Abertas, que nesta temporada traz nove etapas ao longo da programação. As provas acontecerão até 24 de novembro e contarão com 115 participantes, 43 mulheres e 72 homens. Para concorrer ao Melhor da Temporada, os nadadores terão que participar de, pelo menos, seis provas.