Única bicampeã em Setúbal, brasileira quer repetir os bons resultados

A tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), fará neste sábado (24) seu último teste antes do Campeonato Mundial da modalidade, que acontece em julho, na Hungria. A brasileira vai nadar os 10km da terceira etapa da Copa do Mundo, na tradicional prova de Setúbal, em Portugal.

Ana Marcela é a única mulher que subiu duas vezes ao lugar mais alto do pódio (2008 e 2014) e espera manter a regularidade neste ano.

“ Gosto muito de nadar em Setúbal. Me identifico bem com o local e as pessoas. Além disso, a água é um pouco mais fria do que os outros lugares que competimos e isso me agrada bastante”, contou a baiana, ressaltando também a importância desta prova para o grande objetivo da temporada, que é o Mundial de Budapeste.

“É a última competição antes do Mundial. Será uma boa maneira de avaliar o treino e ver o que ainda preciso melhorar nessas três semanas até a Hungria”, disse a atleta da Unisanta que garantiu a classificação para o Mundial nos 10km e nos 5km. Ela também pretende nadar os 25km e o revezamento misto, totalizando 41.250km.

A 10ª edição da Travessia de Setúbal será disputada no Parque Urbano de Albarquel, na Baía do Sado e terá 81 competidores, sendo 34 mulheres, entre elas a vice-campeã olímpica, a italiana Rachele Bruni.

“ Temos um número bastante expressivo de competidoras e sem dúvida será uma prova de altíssimo nível técnico. Vai ser decidida braçada a braçada e no detalhe. Vou fazer o meu melhor”, encerrou.