Denominada Solidariedade Universitária, a campanha foi desenvolvida simultaneamente à competição esportiva, expressando o engajamento social de alunos da Baixada Santista. A Engenharia Unisanta receberá o Troféu Solidariedade.

Mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas durante a XXXIV edição dos Jogos da Unisanta. O Ginásio Poliesportivo da Universidade, palco do show das torcidas e do esporte universitário, receberá, nesta quinta-feira (25), às 10h, a alta direção da instituição, representantes das Atléticas participantes e de mais de 30 entidades beneficentes da região contempladas com os alimentos.

No período de jogos – de 2 a 19 de maio –, as atléticas das 34 faculdades inscritas participaram de uma outra competição fora das quadras, a disputa pelo “Troféu Solidariedade”, entregue aos cursos que mais arrecadam alimentos.

Nesta edição, a Faculdade que mais contribuiu foi a Engenharia Unisanta, que receberá o Troféu Solidariedade. Os demais cursos com maior arrecadação neste ano foram: Fefesp, FaAC, Direito, Arquitetura, Fisioterapia, Odontologia e Sistemas de Informação (todos da Unisanta), seguidos de Medicina Unilus e Educação Física Unaerp.

Entre as instituições a serem beneficiadas estão: Associação Casa Esperança, Associação Casa da Criança de Santos, Associação Maria Imaculada, Mensageiros da Luz, Núcleo de Amparo às Crianças e Idosos com Câncer, Residencial Santa Terezinha, Sociedade de São Vicente de Paulo, Casa do Sol, GAPA – Grupo de Apoio à prevenção à Aids da Baixada Santista, Núcleo de Atendimento a Portadores de Necessidades Especias Nª.P.N.E, Centro Espírita Beneficente “30 de Julho”, Associação Portadores de Paralisia Cerebral, Anália Franco.

E mais: Creche Maria Ignez Pereira Barbosa, Centro Comunitário do México 70 / Creche Comunitária Estrela do Amor, Lar Santo Expedito, Cactos – Centro de Apoio e Recuperação de Dependentes de Drogas, Casa Vó Benedita, Sociedade Amigos Pobres Albergue Noturno, Lar das Moças Cegas, Comunidade Assistencial Espírita Lar Veneranda, Cruzada das Senhoras Católicas, Obras Sociais e Educacionais – Pró-Viver, Toca de Assis – Feminina, Esperança e Vida, Lar Cristão de Amparo ao Idoso e Creche Vila Margarida, Projeto Esculpir, Centro Espírita de Caridade, Núcleo Espírita “Cáritas”, São Francisco de Assis, Associação Filantrópica Católica Ortodoxa – Escola São Jorge, Instituição de Assistência à Criança Professora Edna Souza, Guardiões da Vida.