Troféus dos XXXVI Jogos da Unisanta contam com novo visual

226

O projeto multidisciplinar envolveu a comissão dos Jogos da Unisanta, alunos de Publicidade e Propaganda, colaboradores do InovFabLab e da carpintaria da Universidade.

Os troféus que serão entregues aos campeões de todas as modalidades dos XXXVI Jogos da Unisanta ganharam um novo design. A apresentação dos novos troféus foi feita na última terça-feira (24) e envolveu a comissão organizadora da competição, a alta direção da Unisanta e membros do InovFabLab.

Sérgio Schina, engenheiro responsável pelo InovFabLab, explica que o processo de elaboração dos 38 troféus foi um trabalho multidisciplinar. “A concepção veio da comissão dos Jogos da Unisanta e do diretor do Departamento de Educação Física e Esportes da Unisanta, Prof. João Carlos de Souza Barros. O curso de Publicidade e Propaganda elaborou a nova arte e a equipe do InovFabLab fez o tratamento preparatório para que o corte a laser fosse realizado em chapas de acrílico. Houve também a participação da equipe da carpintaria, com a produção da base de madeira”, contou.

Marcelo Teixeira, pró-reitor Administrativo e presidente da Comissão Organizadora dos Jogos da Unisanta, diz que a iniciativa tem um significado muito especial. “Esse é o trabalho dos Jogos da Unisanta, essa participação e interação dos alunos, professores e profissionais. O laboratório teve uma função fundamental para que tivéssemos um troféu tão bonito como esse. Ele é bonito, atrativo e, acima de tudo, tem uma energia mais diferenciada do que os demais por ter sido feito no Santa Cecília”.

Gabriel Nacano, aluno de Engenharia Eletrônica e funcionário do InovFabLab, gostou de participar da idealização do projeto. “Foi bem interessante. Achei muito legal a confecção dessa ideia e também a união entre todas as áreas envolvidas do projeto”, conta ele. O estudante ficou responsável pela seleção das artes desenvolvidas pelo curso de Publicidade e a preparação das máquinas de cortes para a elaboração do projeto.

Aluno de Publicidade e Propaganda, Rodrigo Damasceno foi o criador da nova arte dos troféus dos Jogos da Unisanta. Ele disse que teve a intenção de fazer algo novo. “Tive algumas inspirações para fazer algo mais jovem, que chamasse mais a atenção e que fugisse do padrão”, conta Rodrigo.