Por Christian Miranda / Edição de imagens e web: Elizabeth Faria / Foto: Giovanna Real

A Engenharia Unisanta foi vice nas duas categorias. Direito Unisanta ganhou o Troféu Solidariedade.

Após cinco anos, a Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp Unisanta) levantou, novamente, a taça de campeã geral no masculino e no feminino da maior competição esportiva universitária do Estado de São Paulo, os Jogos da Unisanta. A 35ª edição dos Jogos reuniu 36 faculdades da Baixada Santista, em 14 modalidades, num período de 17 dias de disputas em várias praças esportivas.
“Considerada uma das competições mais importantes do País, tão aguardada no meio universitário, foram alcançados todos os objetivos, tanto no âmbito esportivo, quanto social, principalmente pela conscientização, pelo engajamento e pelo respeito entre os estudantes, que demonstraram o seu amor pelos seus cursos através dos atletas nas modalidades e dos gritos das torcidas nas arquibancadas. Todos são considerados vencedores desta festa”, afirmou o presidente da Comissão Organização, Marcelo Teixeira.
O quadro de honra, no masculino, fechou com as seguintes faculdades no top 5: Fefesp Unisanta, Engenharia Unisanta, Medicina Unilus, Medicina Unimes e Fefis Unimes. Já entre as universitárias, no ranking final ficaram Fefesp Unisanta, Engenharia Unisanta, Medicina Unilus, Direito Unisantos e Medicina Unimes.
Troféu Solidariedade – Quase três toneladas de alimentos foram arrecadadas na Campanha do Troféu Solidariedade, que ocorreu durante todo o período dos Jogos, demonstrando o engajamento e o espírito solidário dos universitários da região, que foram entregues a 33 instituições benemerentes da região. O troféu ficou com a Faculdade de Direito da Unisanta, que arrecadou 450 quilos de alimentos, seguida da Engenharia, FaAC, Fefesp e Odontologia, todas também da Unisanta. A FaAC Unisanta levou ainda o troféu de melhor torcida dos Jogos.
Quadro de Honra – Campeões – XXXV Jogos da Unisanta
Futebol society: Educação Física Unaerp no feminino e Fefesp Unisanta no masculino.
Handebol: Medicina Unilus, campeã no feminino e no masculino.
Basquete: Medicina Unilus, campeã no feminino e Fefesp Unisanta, no masculino.
Judô: Engenharia Unisanta, campeã no feminino e no masculino.
Karate: Engenharia Unisanta, campeã no feminino, e Fefesp Unisanta, campeã no masculino.
Vôlei de praia: Educação Física Unifesp no feminino e Medicina Unilus no masculino.
Futevôlei: Engenharia Unisanta no feminino e Administração Unisanta no masculino.
Tamboréu: Fefesp Unisanta no feminino e no masculino.
Beach Tennis: Direito Unisantos no feminino e Fefesp Unisanta no masculino.
Natação: Fefesp Unisanta no feminino e Engenharia Unisanta, no masculino.
Tênis de Mesa: Educação Física Unip no feminino e Fefesp Unisanta no masculino.
Vôlei: Medicina Unilus, no feminino, e Medicina Unimes, no masculino.
Xadrez: Medicina Unilus no feminino e Engenharia Unisanta no masculino.
Futsal:  Fisioterapia Unip no feminino e Fefesp Unisanta no masculino.

Confira as fotos do último dia de competição