O ator João Signorelli representa o líder espiritual Mahatma Gandhi (1869 – 1948) no monólogo Gandhi, um líder servidor, que será apresentado na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), no próximo dia 4 de outubro, às 20 horas, no Auditório do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar. O evento é aberto ao público. Os convites podem ser retirados na Central de Informações da Universidade, das 8h30 às 21 horas. A apresentação integra o Programa Qualidade de Vida, da UNISANTA.
             O monólogo, de João Filiage, é baseado nos discursos de Gandhi sobre liderança, conduta única e cooperativismo, e tem obtido êxito como mais um segmento motivacional pela introdução de princípios ético-filosóficos nas relações humanas. A proposta é mostrar ao público que é possível construir um mundo melhor.

Sinopse – Gandhi anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para a paz mundial. O jejum que ele propõe é que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. Convida a platéia a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência e introduz princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre integração, cooperativismo e amor.
              Para o Mahatma não havia diferença entre esse ou aquele: todos são seres humanos (e espirituais) buscando experiências terrenas para alcançar nova consciência e evoluir com mais rapidez. Ao final fala sobre sua trajetória como líder, sobre a importância da conduta única e invoca a fé.

Currículo – João Signorelli interpreta Gandhi há mais de três anos, apresentando-se por todo o País em teatros, empresas, instituições de ensino, clínicas, abertura de eventos, congressos e seminários. É ator há mais de 30 anos e já participou de várias novelas como Bebê a Bordo, Grande Sertão Veredas, Senhora do Destino e América. No teatro, atuou em A Promessa, Diário de um Mago e Um Bonde Chamado Desejo.

A Central de Informações da UNISANTA fica na Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão. Informações: 3202-7101. Os convites são limitados.