Fonte: Santaportal

ELEIÇÕES 2016 – A Santa Cecília TV promove nesta segunda-feira (5), o debate entre todos os concorrentes ao cargo de prefeito de Cubatão. O debate começa às 21h. Os internautas podem participar enviando perguntas através do hotsite especial das eleições 2016, do #Santaportal. Para isso, basta entrar aqui e clicar no ícone “Faça uma pergunta”.

Neste ano, os eleitores de Cubatão poderão escolher entre cinco candidatos à prefeitura do município. A eleição está marcada para o dia 2 de outubro.

O vereador Ademario, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) está a frente da coligação Juntos por Cubatão. Aos 43 anos ele concorre ao cargo de prefeito com o vice Pedro Sá, Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Os partidos da coligação são: PSDB / DEM / PTB / PT do B.

O advogado Dinho Heliodoro, de 39 anos, é o candidato do partido Solidariedade (SD). Sem coligação ele concorre ao cargo ao lado de Joaquim da Santista, do mesmo partido.

Outro vereador na disputa é Doda, 51 anos, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A chapa Aliança por Cubatão tem como vice o trabalhador da construção civil Geraldo Guedes, do Partido da República (PR). Os outros partidos da coligação são: PR, PMN, PHS, PSDC, PMB, PSC e PSB.

O concorrente ao cargo de prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT) é o sociólogo Fabío Inácio. Com 43 anos, ele se uniu ao candidato a vice Pedro Hildebrando, do Partido Social Democrático (PSD) para criar a coligação Para Cubatão Avançar. Fazem parte da chapa os partidos PT, PV, PDT, PSD, PEN, PROS, PC do B e PTC.

O ex-vereador Wagner Moura, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), também é candidato à prefeitura de Cubatão. O engenheiro de 51 anos concorre ao lado de Paulo Rosa, do Partido Popular Socialista (PPS). Eles fazem parte da coligação Construindo Uma Nova Historia, com os partidos PMDB, PPS, PRB, PP e PPL.

Após o debate de Cubatão, os próximos debates acontecem entre os prefeituráveis de Guarujá (12/09), São Vicente (19/09) e Santos (26/09). Os candidatos de Mongaguá foram os primeiros a participarem, no último dia 23. O debate de Praia Grande foi realizado na segunda-feira (29). As regras destes debates também já foram definidas e serão divulgadas posteriormente pela organização.

A Santa Cecília TV está disponível em digital no canal 352 da GVT, no 13 da NET, 52 UHF e 52.1 na TV Digital. É possível acompanhar a transmissão da emissora, em tempo real, pela internet no Santaportal