Na próxima terça-feira, dia 15, às 20h30, o Rotary Club de Santos – Porto outorga o Título de Profissional do Ano a Lúcia Teixeira Furlani, presidente da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e do Santos e Região Convention & Visitors Bureau. A solenidade acontece durante Jantar Festivo nas dependências do Mendes Plaza Hotel, Rua Marechal Floriano Peixoto, 42 – Piso “R”.

Entre outros fatores para a escolha, o Rotary Club de Santos – Porto mencionou a destacada participação da homenageada em ações que beneficiam à comunidade em vários setores. “A escolha de Lúcia Teixeira Furlani nos enche de orgulho. É muita honra poder homenagear pessoa tão especial, que sempre se caracterizou por trabalhos e projetos brilhantes, com ética e determinação, junto a nossa Comunidade”.

Breve Currículo de LÚCIA MARIA TEIXEIRA FURLANI

__________________________________________________

Doutora e Mestre em Psicologia da Educação, Psicóloga e Educadora, é Diretora-Presidente do Instituto Superior de Educação Santa Cecília, que mantém a UNISANTA – Universidade Santa Cecília – e o Colégio Santa Cecília, instituições que dirige junto com sua família e que reúne 15.000 alunos, Presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, entidade que promove a cultura e o turismo das noves cidades da região, Diretora e Delegada Regional do SEMESP – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo e Diretora do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV Educativas, entre outros cargos relevantes.

Obras

É escritora premiada, autora dos livros Autoridade do Professor: Meta, Mito ou Nada Disso? , Fruto Proibido – Um Olhar Sobre a Mulher, Pagu – Livre na Imaginação, no Espaço e no Tempo, A Claridade da Noite – Os Alunos do Ensino Superior Noturno, Croquis de Pagu, Relações Interpessoais na Formação de Professores, entre outros nas áreas de Psicologia e Educação que, com abordagem humanista, apresentam propostas para o desenvolvimento humano e o combate a desigualdades sociais. Seu último livro, assim como os demais, sucesso de público e crítica em todo o Brasil, marca sua estréia na literatura infantil: “Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo”, livro que escreveu inspirada em seu filho Lucas, para quem, todas as noites, conta histórias. Com intensa participação na vida acadêmica e cultural brasileira, realiza conferências sobre inúmeros temas.

Prêmios

Recebeu importantes prêmios, entre os quais o de Literatura, da União Brasileira de Escritores e o Prêmio Jorge Amado, do 28º Festival Internacional de Cinema da Bahia, em 2001, por sua obra (livro e filme) sobre Pagu. Devido à sua preocupação com a melhoria das condições de vida da comunidade, foi agraciada também com a medalha Paul Harris, do Rotary Club Internacional, o de Mulher do Ano 90, do Movimento de Arregimentação Feminina, a Medalha dos Andradas, do Instituto Histórico e Geográfico de Santos, a Medalha de Honra ao Mérito e a Medalha Brás Cubas, ambas concedidas por unanimidade pela Câmara Municipal de Santos, e o Prêmio Parceiro Cultural, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, entre outros.