Participação de Fabíola Adami, coordenadora do curso de Segurança Pública, no fórum A Região em Pauta é citada pelo Jornal A Tribuna

189

Fabíola Adami, advogada e coordenadora do curso de Segurança Pública da Universidade Santa Cecília (Unisanta), participou,  na segunda-feira (05), do segundo painel do dia no fórum A Região em Pauta, realizado por A Tribuna. Sua participação foi  noticiada pelo Jornal A Tribuna na edição desta terça-feira,   na seção de Destaque do Dia (Caderno Cidades – Página A3).

Uma das frases de autoria da coordenadora foi reproduzida no texto. “O nosso código penal é de 1950, então, estamos trabalhando com uma realidade que não é a nossa. O enquadramento e os tipos de pena devem ser mais bem estudados. A gente não pode jogar todo tipo de crime contra a pessoa no mesmo pacote”, declarou Fabíola Adami. Para ela, segundo a publicação, a reforma do sistema prisional também deve estar no pacote do novo governo.

Na opinião de  Fabíola Adami, o número de condenados que trabalham para reduzir a pena e que se capacitam em uma profissão é “muito pequeno”.  Por fim, na parte de Opiniões, há outra frase de Fabiana: “Pensar numa ressocialização de presos, mas a partir de uma reconstrução, com novas políticas. Na prática, trabalho para eles e atividades efetivas. Eu acredito também em privatização de presídios, porque o Estado está quebrado”, disse ela.