Muito rock e MPB. Estes foram alguns dos estilos que o III Festival de Música do Colégio Santa Cecília, que aconteceu nesta quarta-feira (01), mostrou ao público. Os alunos que concorreram a troféus foram desde a 7ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
O objetivo da coordenadora do Festival, Jeanice Nascimento Guimarães, de estimular a integração e cooperação entre os alunos e o incentivo à prática da música entre os alunos foi alcançado.
Os gêmeos Felipe Amador Soares e Fernando Amador Soares, da 7ª série do Ensino Fundamental, participaram pela primeira vez do Festival e em quatro categorias: individual vocal, individual instrumental, composição e dupla ou trio. Fernando venceu na categoria individual vocal e Felipe, na categoria individual instrumental.
O aluno do 1º ano do Ensino Médio,Caio Gama, participa com a banda Crossigma pela segunda vez e diz que festivais com este incentiva os alunos à música, além de ser uma atividade fora da sala de aula. O grupo levou o prêmio de melhor composição e melhor banda. O troféu de melhor dupla foi levado pela banda K Torze.
O júri foi composto por professores da área da música, além de dois músicos da banda Blow Up. “A iniciativa da direção do colégio foi espetacular”, disse Hélio Mariano, que desde o primeiro ano do evento participa do júri. Orlando Camargo, que julga pela primeira vez, completou dizendo que festivais como este desperta no calouro interesse pela música. Guido Faggiani, integrante da banda Guernica, que também esteve presente no júri, também apoiou o evento afirma que se todas as escolas fizessem festivais assim, com certeza, mais crianças sentiriam o interesse pelos instrumentos.