A Diretora de Saúde da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Dra. Caroline Teixeira, tomou posse na noite desta terça-feira (2) como presidente do Rotary Club de Santos-Porto, em solenidade realizada no Bourbon Santos Hotel, no bairro Gonzaga.

Com a presença de sua família, convidados e membros do Rotary – como o casal governador 2018/2019, Carlos Torci e Sonia Mara, e o casal governador 2019/2020, Adriano Valente e Alice Valente, Caroline recebeu a presidência da instituição das mãos de Alexandre Xavier Medeiros, que ocupava o cargo até então. O mandato da nova presidente, que foi eleita em fevereiro desse ano, será válido até junho de 2020, seguindo o calendário rotário.

Em seu discurso, a nova mandatária falou sobre a responsabilidade que terá no comando do Rotary Club de Santos-Porto e se emocionou: “Hoje falam que o dia é meu, mas na realidade o dia é de todos nós, de todos que estão ao meu lado confiando na tarefa de servir ao próximo, de continuar trilhando essa linda história e de nos fazer permanecemos unidos pelos mesmos ideais. Hoje represento uma entidade única, forte e solidária. Sempre aprendi a viver pelos bons princípios e principalmente por quem me quer bem. Encerro, com uma frase que marca bastante a minha trajetória de vida: Deus nunca nos dará uma cruz maior do que possamos carregar. Será um ano maravilhoso, conto com cada um de vocês para o progresso e engrandecimento do Rotary Porto!”, disse.

Após o discurso, Caroline homenageou sua mãe Valéria; suas avós, Nilza e Dinorá; e sua tia Emília. Na oportunidade,  o novo Conselho Diretor do órgão também foi empossado. A posse do novo presidente do Rotaract  Santos Porto,  Cássio Meca e  de novos rotarianos, entre eles André Perrella, ainda marcaram o evento. Logo em seguida, um jantar festivo foi realizado no Restaurante Le Coq D’or.

O Pró-Reitor Administrativo e pai de Caroline, dr. Marcelo Teixeira, a Reitora da Unisanta, profa. dra. Sílvia Teixeira Penteado; a  presidente da Unisanta, profa. dra. Lúcia Teixeira, entre outros diretores, coordenadores e funcionários da Universidade Santa Cecília, também prestigiaram a posse.

Confira a trajetória de Caroline Teixeira – Formou-se em Fisioterapia pela Unisanta em 2015, possui especialização em Reabilitação Cardiopulmonar no Hospital Albert Einstein. Atualmente está cursando Mestrado em Ciências da Saúde na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Como diretora de Saúde, tem tomado iniciativas importantes como trazer o primeiro curso Lato Sensu em Fisioterapia Intensiva – Adulto e Pediátrica da Universidade, com aulas práticas na Santa Casa de Santos. Também tem promovido parcerias com diversas instituições como a Cruz Vermelha Filial – Santos, Rotary Club e outras, além da realização de Feiras e eventos em prol da Saúde.

Colaborou: Santaportal / Fotos: Ivan Storti