Curso Livre para Melhor Idade promove “GincanaMENTE”, no Dia Internacional do Idoso

338

Jogos com música, palavras e imagens, entre outros desafios, estão no programa. Todos os participantes receberão medalhas, revistas e os ganhadores receberão troféus. Haverá um pódio para os três primeiros colocados.

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, o Curso Livre para Melhor Idade, realizado na Universidade Santa Cecília (Unisanta), organiza o 1º GincanaMENTE. O evento acontecerá no dia 1º de outubro (segunda-feira), das 14 às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta. A fundadora do Complexo Educacional Santa Cecília, Prof. Nilza Pirilo Teixeira, é a madrinha desta edição.

Serão disponibilizados jogos, lanches e prêmios para os participantes. As inscrições serão feitas na hora, basta o idoso preencher uma ficha e trazer um pacote de fralda geriátrica ou um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados posteriormente a asilos da cidade. O atleta ganhará um cartão azul (que vale dois pontos) a cada quilo de alimento que levar. Todos os participantes receberão um crachá de adesivo e mais um outro adesivo com um logo.

Os inscritos poderão escolher os jogos. Quem vencer ganhará cartões com as cores amarelo, verde e vermelho. Cartões com cor amarela valem dois pontos, os de cor verde valem cinco, e os vermelhos,  dez. Em caso de empate,  após a soma dos pontos ganhará quem tiver mais idade.

Várias mesas serão disponibilizadas com diversos jogos. Como por exemplo: jogos e atividades em papel A4 (amarelo); quebra-cabeça com dois atletas por jogo (vermelho), tabuada em EVA com dois atletas por jogo (verde); jogo da memória (vermelho); Tabuada em EVA com dois atletas por jogo (verde); palavra cruzada e caça palavras com dois atletas para cada jogo (verde); dominó em dupla (verde); Gênio individual (vermelho); Dama individual (amarelo); quebra-cabeça de madeira com duas mesas e dois atletas para cada jogo (vermelho) e Torre de Hanói com 4 jogos individuais (vermelho).

Outras atividades serão feitas coletivamente: “Pare e continue a música” (amarelo), mímica de imagens com objetos (amarelo), definições de palavras que estão no dicionário (amarelo) e Forca (amarelo).

Todos os participantes ganharão uma medalha de participação mais um Kit Pão de Açúcar com produtos da linha TAEQ,  voltada para alimentação saudável, como barrinhas de cereais light, sucos, biscoitos etc. Os presentes ganharão  uma revista com Palavras Cruzadas e um Caça Palavras.   Os ganhadores receberão troféus e haverá um pódio para os três primeiros colocados.

Além disso haverão sorteios de cestas de cosméticos da Drogasil, de bolos especiais da Bolo du Bom e também de perfumes da loja Beverly Hills. A Banda Marcial do Lar das Moças Cegas também participará do evento com uma apresentação.